Circuito Golfe Abreu - Regulamento

Regulamento

Participação

Prova aberta a todos os jogadores amadores que sejam filiados na FPG (Federação Portuguesa de Golfe) ou numa Federação de Golfe de outro país, com Handicap EGA válido ou certificado pelo respetivo "Home-Club” e convidados da organização.
É reservado o direito de admissão.

Inscrições, Procedimentos e Prazos

Pode ser feita através do site www.circuitogolfe.abreu.pt.

O valor de inscrição de cada etapa do Circuito Golfe Abreu é de € 65 por jogador (Iva incluído), deste valor, 10% reverte a favor do IPO Porto.
O prazo limite para receção das inscrições é de 6 dias uteis antes do inicia da etapa a inscrever.
A inscrição na prova só será considerada efetiva após a receção do respetivo formulário e do pagamento da mesma.
A Agência Abreu reserva-se no direito de não aceitar a inscrição de jogadores, sem necessidade de justificar tal decisão.

Cancelamento

  • Em caso de cancelamento da inscrição, a mesma deverá ser efetuada até 6 dias uteis antes do torneio, caso contrário não nos será possível cancelar a inscrição e reembolsar o valor da mesma.
  • Em caso de não comparência no dia da prova, não haverá reembolso do valor da inscrição.

Modalidade

A modalidade de jogo do torneio é Pares, "Stableford Net" "Ball Better Ball" (¾ handicap), limite máximo permitido para homens é de 28 e senhoras de 36. Jogadores inscritos com handicap superior, jogarão com o handicap máximo permitido.

O circuito é constituído por duas fases:

  • 7 Torneios de Qualificação
  • 1 Final Nacional

Classificação

Em cada etapa do circuito, apuram-se para a final, 3 pares distribuídos pela respetivas categorias:

  • 1º e 2º colocados Geral Net;
  • 1º Gross;
  • No caso de um par ganhar o 1º gross e 1º net, o prémio do 1º net prevalece sobre o gross, neste caso o 1º gross será atribuído ao 2º gross;
  • No caso de um par repetir o apuramento de acesso à final noutra etapa por mérito, apura-se o segundo classificado do torneio e categoria em causa;
  • É obrigatório a presença dos pares vencedores na entrega de prémios. Caso um par vencedor ou apurado para a final não esteja presente na entrega de prémios, o troféu e o apuramento para a final, será atribuído ao próximo par melhor classificado na tabela classificativa final;
  • Todos os pares presentes na final proveniente do Circuito Golfe Abreu entram em competição;

Desempate

O desempate será feito pela maior pontuação nos melhores últimos 9, 6, 3 e melhor último buraco (da volta convencional). Se o empate persistir vence o par com o mais baixo valor médio dos handicaps (par).

Regras

As regras da competição são as do R & A Rules Limited aceites pela FPG, e as regras locais, definidas pela Organização.
É permitida a utilização de buggies. É igualmente permitido obter distâncias utilizando um aparelho de medição de distâncias.
Se durante a Volta Convencional, o jogador utilizar o aparelho de medição de distâncias para aferir qualquer outra condição que não a distância (declives, velocidade do vento, temperatura, etc.) incorre na penalidade prevista na Regra 14-3.

Competição Encerrada e Resultado

Considera-se que a competição foi oficialmente encerrada, após a afixação da folha de resultados finais, no painel reservado para o efeito.

Alteração do Regulamento

Em qualquer altura a Comissão Técnica poderá alterar o presente regulamento, suspender, cancelar, ou anular o Torneio.

Outros

Casos omissos neste regulamento serão decididos pela Comissão Técnica da Prova, sendo sua a decisão final.
Se um jogador tiver dúvidas quanto à forma de proceder, pode aplicar a regra 3-3, sem penalidade, completar o buraco com duas bolas. Antes de adotar qualquer procedimento, tem de comunicar ao seu marcador, ou a um parceiro, a sua intenção de jogar duas bolas e qual a bola cujo resultado pretende marcar, se as regras assim o permitirem. Tem de relatar a situação à Comissão Técnica, antes de devolver o cartão de resultados. Se não proceder assim será desclassificado.

Comissão Técnica

Diretor do Campo indicado e dois membros da organização.