PARTNERS:

Circuito Golfe Abreu - Projeto Solidário

Projeto Solidário

Afirmação de
Cidadania Responsável

QUEM SOMOS

ATACA Associação de Tutores e Amigos da Criança Africana
ONGD Organização Não Governamental para o Desenvolvimento
Entidade sem fins lucrativos
Sede no Porto
Atua há 10 anos em Moçambique
Educação e desenvolvimento humano e comunitário

Os projetos da ATACA têm como objetivo garantir o acesso à educação e o desenvolvimento integral de crianças e jovens nas regiões do mundo mais marcadas pela pobreza extrema, nomeadamente em África. Os projetos são direcionados para:

FAMÍLIAS
ESCOLAS
CENTROS DE ACOLHIMENTO
COMUNIDADES

Sonhamos com um mundo sem pobreza, mais equilibrado e justo, onde cada criança possa desenvolver o seu pleno potencial em paz e em igualdade de oportunidades, sem perder a sua identidade.

O QUE FAZEMOS

Mobilizamos cidadãos portugueses para se tornarem tutores de uma criança ou jovem africano, pelo período mínimo de um ano, comprometendo-se a financiar mensalmente as suas despesas de sobrevivência – educação, saúde, alimentação, vestuário e melhorias na habitação. Todo este processo é monitorizado pelos colaboradores da ATACA em Moçambique, que trabalham com as famílias e entidades locais no sentido de garantir que os donativos estão a ser utilizados em prol das crianças.

RESULTADOS

Desde 2006, a ATACA já apoiou mais de 600 crianças e 200 famílias, ao longo de vários anos, até que estas deixassem de viver em situação de pobreza extrema e atingissem condições para se autonomizarem. Neste processo contínuo, contamos com a colaboração de mais de 1000 tutores.